Toda equipe do Blog '' Eita Forrozão '' está muito feliz, pelo grande sucesso que vem sendo esse blog, e a gigante repercurssão que está tendo, Obrigado a todos que nos visitam e interagem com a gente, EM BREVE VEM O SITE!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COLUNA NA RAIZ - POR THIAGO & TÁCILA

De uma quase morte para o sucesso na música - Valter Danadão o menino Prodígio

Em 1990, quatro meses após a copa da itália, mais exatamente no dia 06 de novembro, dona Claudiana Pereira dá a luz ao seu quarto filho, por incrível que pareça na sua própria residencia no Bairro Pedra D'água na cidade de Maranguape, interior do estado do Ceará. No parto tudo ocorreu normal, mas o que era ruim estava por vir, o menino que foi registrado  por Antonio valter Damião da Silva, a partir daquele minuto, passaria por vários obstáculos na vida para sobreviver, o primeiro fato ocorrido, foi na hora que a parteira foi pesar a criança, que virou e quase bateu a cabeça no chão,  graças a seu pai, o senhor Raimundo Felizardo, mais conhecido como Bodão que te segurou a poucos centímetros do chão, pois a queda poderia ter sido fatal e com isso o garoto Valter vence o primeiro obstáculo da vida.  O segundo episódio ocorreu quando o mesmo completou  2 meses de vida, onde sofreu uma  fortíssima infecção pulmonar (pneumonia) e quase veio a óbito, a família se manteve nessa luta até o mesmo completar um ano de vida,  idade essa que chegou a cura da doença. Como seu pai trabalhava em fortaleza, depois da sua cura, resolveram se mudar para capital.

Depois de vários sofrimentos, depois de vários incidentes que deixaram a família em estado de abalo emocional, o garoto Valter em vez de sofrimento, agora só dava alegria para sua família, Bodão (Pai), Claudiana (Mãe), e seus irmãos mais velhos: Viviane, Veridiana e Vagner. Com o tempo, começou a nascer a figura de um menino cheio de saúde, brincalhão e bagunceiro que deixava os professores doidos na escola de tanto trabalho que dava, um menino sorridente que gostava de jogar bola, jogar vídeo game com seus amigos e como toda criança tinha o sonho de quando crescer, ser policial, mas como passar em um concurso sem estudar? Só se ele começasse a se interresar pelos estudos, mas ele mantinha esse sonho, servir a lei.

Na sua adolescência continua o mesmo, dando muito trabalho na escola, ainda brincava muito com seus amigos, ate que a fase adulta vinha chegando, aos 16 anos de idade o menino que até o momento era considerado  um vagabundo, porque pensava que a vida era só brincar, o que escapava era que ele tinha a meta de ser policial, mas com seus 16 anos ele começou a prestigiar ensaios de uma banda de forro, que eram realizados nos fundos de uma casa próximo a sua em fortaleza, e apartir dali, é que começa a morrer Valter vagabundo e começa a nascer o Valter danadão, a música foi contagiando aquele adolescente, despertando a vontade de aprender a cantar, com um tempo o dono daquela banda que era intitulada de beijo fatal, chega para ele e oferece uma chance para ser o cantor da banda, o menino quase que endoida de alegria, quantas ideias será que passaram pela cabeça desse jovem?! Sucesso, dinheiro, mulher... Então ele começa a cantar na beijo fatal, viajando pelo Ceará e estados vizinhos, até que ele cai na real e vê que aquilo não era bem o que ele queria, notou que aquilo não viria a ser o que sonhou e pensou um dia, mas o problema era que a musica já tinha tomado de conta do coração daquele jovem garoto, então, surge a grande oportunidade da sua vida, a banda em que cantava, começou a precisar de músicas próprias, mas não tinha condições de comprar, pois era muito caro, então com essa necessidade, Valter começa a compor, e faz 2 musicas, que levaram os nomes: "Falando de amor" e "Nascemos um por outro". As 2 musicas entraram no repertório da banda, a partir dali, aquele negocio de compor entrou na vida daquele garoto, e ele começou a ver que era daquilo que queria viver, mesmo assim o começo foi muito difícil, muitas canções foram roubadas, ele demorou muito a começar ganhar dinheiro com música, porque hoje em dia bandas tem medo de investir em compositores que não são conhecidos, e o pior, muitos amigos jogaram água no fogo, aconselhavam a desistir, pois isso não dava futuro a ninguém. Valter ainda pensou em parar, mas não, algo tocou seu coração e ele continuou, mas por outro lado, aconteceram coisas positivas, ele conheceu pessoas boas que te ajudaram nesse início de carreira como: Conde Macedo, Garrafinha, Neto Barras, Renato Moreno, Ranieri Mazile, Cabeção, Jujuba (no qual é considerado irmão, muito agradecido a ele por tudo, e também compuseram músicas juntos) e Lobão, o mesmo que colocou o seu apelido artístico, Valter Danadão.

O seu primeiro sucesso, "Mesmo na distância"  foi lançado por Alyson Brasil e Forró Rekebra, música essa que uma das maiores bandas de forró do brasil (Garota Safada) incluiu em seu repertório, ele ainda tem músicas no Forró Pegado, da Paraíba (Presente de Deus, Mamãe eu to fazendo amor, Rainha da Fara) e mais em, Forró Estourado, Forró Esfregue, Magnatas do forró entre outras.
Na entrevista feita com Valter Danadão, o mesmo mandou um recado, e nesse recado ele disse que galera que curte a Garota Safada e o Forró da Curtição, se preparem, que vem novidades dele e do jujuba, em breve, com certeza será musica nova, já to ansioso para ver, porque o muleque é bom.

Agradecimentos do Valter Danadão:

Primeiramente quero agradecer a o papai do céu que sempre me iluminou, segundo a minha família e aos meus amigos, até mesmo os que não me apoiaram no começo, e depois a todos vocês que curtem minhas canções, a galera massa do eita forrozão, que concerteza hoje com apenas 2 semanas já é um dos maiores blogs do forró, e muito obrigado pelo carinho que vocês tem comigo, e pode se preparar que vem mais por ai, mas, em especial quero deixar frisado o meu carinho, respeito e admiração pelo meu amigo, pelo meu irmão Jujuba. Obrigado a todos e fiquem com Deus, fui!

3 comentários:

Unknown disse...

Valter, Deus ilumine vc menino! Suas composições são muito boas! Abraços da amiga e fã: Rose

Thalles Santtos COMPOSITOR disse...

eiita kara gostei muito da entrevista ,gostei muito da sua historia , por isso que sou seu amigu e seu fãn !!!! muiiiito sucesso pra vc
seu amiiiguuu (THALLES SANTOS)

Unknown disse...

ah mulek é isso ai parceiro
olha oque eu te falei se vc acredita vai em frente.
te desejo muita paz,saude e sucesso
fica com deus
abraços

Postar um comentário