Toda equipe do Blog '' Eita Forrozão '' está muito feliz, pelo grande sucesso que vem sendo esse blog, e a gigante repercurssão que está tendo, Obrigado a todos que nos visitam e interagem com a gente, EM BREVE VEM O SITE!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COLUNA ARENA FORRÓ - POR JANNY LAURA

OBS: ESTÁ MATÉRIA AINDA FOI CRIADA NA ÉPOCA DE ELAYNE TYNE, MAIS EM BREVE PODE VIM, A MATÉRIA MAIS RECENTE

 

 Arena Forró - 99% de entrosamento e 1% de descuido

Será esse o segredo do sucesso da banda Garota Safada?
 

Esse bordão muito famoso, dentre inúmeros outros ditos por Wesley Safadão, líder da banda, exprime de maneira descontraída um dos atributos que levaram a Garota Safada ao patamar em que se encontra. Presença certa nos maiores eventos em todo o Nordeste, a banda assumiu um dos postos de referência no forró atual. Mas qual é a fórmula de tamanho sucesso? Será que os 99% de entrosamento são suficientes pra arrastar multidões nos quatro cantos do Nordeste?

Você deve estar aí pensando: “É claro que não, né sua lesa?”. Eu sei, e por isso fui procurar essa resposta pra você, seu mal educado! Então pare de querer acabar com minha moral e leia o resto do post pra ver o que encontrei, ora mais!

Ninguém poderia imaginar que aqueles amigos que se juntavam há seis anos pra tocar um forrozinho, fazer uma baguncinha no fim de semana poderiam arrastar milhares de pessoas, como as 40 mil que compareceram na gravação do DVD em janeiro de 2009, realizada em João Pessoa durante o Fest Verão Paraíba. Mas todo trabalho feito com carinho, dedicação, responsabilidade e talento, mais cedo ou mais tarde, é reconhecido, prova disso é que estou aqui escrevendo pra vocês. E se tem uma coisa que não falta nessa banda é talento, principalmente quando se trata de Wesley Safadão.

 Esse menino de vinte e um anos é o talento em forma de gente. Entrou na banda, que por curiosidade é de sua mãe, com o intuito de substituir o vocalista, só que nessa brincadeira está até hoje (prometo que depois faço uma coluna só sobre sua carreira, que é muito interessante!). Com seus cabelos compridos, olhos verdes e uma voz de homem grande, que faz inveja a uma carrada de cantor por aí, arrasa os corações da mulherada por onde passa. Se a Garota Safada está nesse nível, boa parte deve-se a ele, que vestiu a camisa e deu cara e estilo à banda. Além de compor algumas músicas, o Safadão, como é conhecido por aqui (não pense que eu sou atirada, ok?), é responsável pelo repertório e é nesse quesito que a Garota leva vantagem em muitas bandas, porque no show sempre tem alguma novidade, alguma música ou versão novas. Exemplo disso foi o sucesso da música “Chora Me Liga”, de João Bosco e Vinícius, estourada por ele e que virou febre aqui no Nordeste. Sem dúvida alguma, foi a música do São João do ano passado, não tinha essa banda que não tocasse, era obrigação.



No show tem de tudo, do romântico, estilo Limão Com Mel, ao bregão, pra quem quer roer até dar uma dor. Mas a maior característica do repertório da banda é a badalação. Não é aquele show que você vai com o namorado, pra ficar com ele naquele clima. Não que você não vá com seu boy, mas se você for sozinha com ele, corre o risco de esquecê-lo lá e ir ficar com sua galera fazendo a maior resenha, pois o estouro do show da Garota Safada é a curtição. As músicas de maior sucesso remetem à bebedeira, à agitação, como “Galera da Bagaça” e “Vamos Secar Tudo”, o que é bem característico da jovialidade de Wesley Safadão.

Além disso, meus caros amigos e leitores, tem outro ponto importante na banda que vale ser ressaltado: a vocalista. Com a saída de Mara Pavanelly, em 2008, os fãs ficaram decepcionados e diria até apreensivos, pois junto com Wesley, Mara era a cara da banda, com sua voz inconfundível e um entrosamento muito massa com a banda e com o próprio Safadão. Muitos acreditavam que naquele momento a banda ia cair, jamais seria a mesma coisa sem ela. Mas aí foi que todo mundo se enganou. A cantora que já fazia parte da banda, Elayne Tyne, assumiu o posto de primeira cantora e não deixou a desejar. Conseguiu substituir a, até então, insubstituível Mara Pavanelly, deu conta do recado e deixou marca com sua voz grave e de extensão surpreendente!

Com essa formação, o ano de 2009 consagrou a banda como de primeira linha no forró. Nada mal para quem começou como um “genérico”, já que a voz de Wesley se confundia com a de Xanddy, de Aviões. Só que hoje, tanto a Garota Safada quanto o Safadão conquistaram seu espaço e estão dando dor de cabeça a muita gente por aí. Quem ganha com isso é a nação forrozeira, porque com a concorrência torando eles tem é que se virar pra agradar o povo. E sabe o que eu acho? Euachépouco!

Vou embora deixando uma dica pra você: procure aí na net e baixe um show deles, bote pra descer na sua festa e não se esqueça: “Paredão que é paredão só toca o Safadão!”.

Janny Laura (@JannyLaura7), potiguar de Serra Negra do Norte, é estudante de Fisioterapia na cidade do Maior São João do Mundo, Campina Grande - PB. Menina de muitos contatos no mundo forrozeiro, além de grande colaboradora do Blog do Muído, Colunista do Bis da MTV.


0 comentários:

Postar um comentário